Ex-atacante, Rafael Sobis criou identificação ao vestir a camisa e conquistar títulos por Cruzeiro e Internacional. Em contrapartida, viu de longe o rebaixamento da Raposa em 2019 e do Colorado em 2016. Ainda que tenha carinho pelos dois clubes, em entrevista nessa terça-feira (5) ao ‘Canal do Gamba’, o ex-jogador revelou ter sofrido mais com a queda da equipe celeste.
“Rebaixamento do Inter ou do Cruzeiro? Eu até já dei uma entrevistas dizendo que tentei ajudar o Inter de alguma forma. Mas o rebaixamento do Cruzeiro me doeu mais, porque eu tinha acabado de sair. Eu ainda estava muito dentro do clube. Eu tinha saído, e o time caiu no ano seguinte. O Inter, claro, o sofrimento nem se fala, mas eu já estava distante do clube, no quesito de viver o Beira Rio”, apontou o ex-jogador.
Rafael Sobis enumerou títulos por onde passou. Revelado pelo Internacional em 2004, o ex-atacante foi peça fundamental no título da Copa Libertadores de 2006, quando deixou o clube. Ele retornou ao Rio Grande do Sul em duas outras oportunidades, em 2010, quando conquistou a América pelo segunda vez, e em 2019. No total, foram 212 jogos e 56 gols.
Além do Inter, Sobis deixou legado por outros dois clubes no Brasil, o Fluminense e o Cruzeiro. Pelo Tricolor Gaúcho, foi campeão brasileiro em 2012, fez 174 partidas e balançou as redes 40 vezes. Já pela Raposa, venceu a Copa do Brasil em 2017 e 2018. Em duas passagens pela capital mineira, entrou em campo em 174 jogos e marcou 33 gols.