O Cruzeiro tem mais um compromisso antes do encerramento do turno do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Botafogo, o time celeste enfrentará o Palmeiras, na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
A partida será mais um teste para a equipe de Pepa, que busca aumento de evolução técnica com a chegada dos reforços contratados na janela de transferências de inverno.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 24 pontos em 18 jogos. O aproveitamento da equipe até aqui é de 44%. A projeção do departamento de futebol celeste é melhorar esses números com o entrosamento dos novos contratados.
“Contra o Botafogo foi uma das nossas melhores partidas. Melhorou muito. Contra o Athletico-PR também a gente foi muito bem. Agora continua essa evolução. Temos que entrosar mais a equipe, jogadores novos chegaram, elevaram o nível do nosso time. Ainda vai melhorar”, ressaltou o lateral-direito William.
O Cruzeiro não vence no Campeonato Brasileiro há um mês. Desde a última vitória, no dia 8 de juhlo (1 a 0 em cima do Vasco), a equipe azul empatou três vezes (Coritiba, Athletico-PR e Botafogo) e perdeu para o Goiás.
O volante Jussa, titular do meio-campo celeste, também comentou sobre esse processo de construção da identidade do Cruzeiro.
“Esse é o Cruzeiro. Essa é a identidade do clube, a entrega, dedicação, criação, finalização. O staff do Cruzeiro a cada dia nos ajuda dentro e fora de campo, só temos a ganhar com isso”, analisou.
Reforços da janela de transferências
Reformulado para o retorno à elite do futebol nacional, o Cruzeiro fechou a janela de transferências no meio do ano com mais sete reforços. Após um primeiro turno do Campeonato Brasileiro com altos e baixos, a prioridade da diretoria no mercado foi o sistema ofensivo.
Entre os dias 3 de julho a 2 de agosto, o Cruzeiro anunciou as contratações do lateral Helibelton Palacios, do meia Matheus Pereira, dos atacantes Paulo Vitor, Rafael Elias, Arthur Gomes e Rafael Elias, além do zagueiro João Marcelo.