Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Alvo de Cruzeiro e Flamengo aparece pela 1ª vez com camisa do Racing-ARG

Agustín Almendra assinou com o Racing até dezembro de 2026

Agustín Almendra foi revelado pelo Boca Jrs, mas deixou o clube após desavenças com antigo treinador

O Racing-ARG contratou o volante argentino Agustín Almendra nesta janela de transferências, mas o meio-campista ainda não foi apresentado oficialmente na “Academia” por causa de sua saída polêmica do Boca Juniors-ARG.

O volante, que esteve na mira do Cruzeiro e do Flamengo, postou, nesta terça-feira (9), fotos com a camisa do novo clube nas redes sociais.

Almendra, que já estava treinando no Racing há algumas semanas, publicou em seu Instagram particular fotos com o uniforme do clube. Nos jogos da Academia como mandante, o volante era constantemente visto na tribuna ao lado de atletas que estão se recuperando de lesões.

O jovem meio-campista assinou com o Racing até dezembro de 2026.

Imbróglio com o Cruzeiro

Entre dezembro de 2022 e janeiro deste ano, o Cruzeiro tentou a contratação de Almendra e esteve próximo de anunciá-lo. O agente do jogador, Kristian Bereit, chegou a se reunir com Ronaldo no Catar, em um encontro divulgado nas redes sociais.

Porém, em uma reviravolta protagonizada pelo estafe do jogador, o volante assinou um pré-contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha, depois ter fechado um acordo com a diretoria celeste. Apesar do negócio, de maneira surpreendente, o clube espanhol desistiu da contratação.

Já em março, os representantes do atleta voltaram a procurar o Cruzeiro para retomar a negociação. Na ocasião, a gestão de Ronaldo optou por não dialogar com a outra parte.

Como estava em litígio com o Boca Jrs, Almendra ficou afastado nos Xeneizes, tendo em vista que decidiu não renovar o seu contrato com o clube.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.