Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Tombense e agente de Bruno Rodrigues garantem que Cruzeiro não fez nova oferta

Nesta quinta-feira (4), o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, garantiu que enviou proposta para manter o atacante na Toca II

Pedro Martins garante que Cruzeiro fez proposta por Bruno Rodrigues, cujo estafe nega

Empresário de Bruno Rodrigues, Lupércio Segundo, e o presidente do Tombense, Lane Gaviole, garantiram à Itatiaia, nesta quinta-feira (4), que não há nova oferta do Cruzeiro para ampliação de contrato do atacante.

As declarações foram dadas minutos depois de o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, afirmar que o clube aguarda um retorno sobre uma oferta já enviada.

“Não recebemos nenhuma nova posição do Cruzeiro nos últimos dias. Nosso último contato sobre o Bruno ocorreu há pelo menos 15 dias. Portanto, não há nenhuma proposta do Cruzeiro pendente de respostas”, garantiu o agente.

Lupércio é empresário de Bruno Rodrigues há 15 anos. Em 2019, o carioca Eduardo Uram passou a integrar o estafe do jogador como parceiro. De acordo com Lupércio, Uram garantiu que também não recebeu qualquer contato do Cruzeiro.

Presidente do Tombense, que detém a maior parte dos direitos econômicos de Bruno, Lane Gaviole também garantiu que não há uma nova oferta. “Tivemos uma conversa lá atrás, mas não teve nada de novo. Não temos o que responder, porque não há nenhuma nova oferta. Essa é a situação de momento”, disse.

Pedro Martins não deu detalhes das datas, mas garantiu que o Cruzeiro formalizou uma oferta a Bruno Rodrigues. “O Cruzeiro fez uma proposta ao Tombense e ao empresário pensando no contrato dele. É uma proposta que entendemos ser justa e dentro da nossa realidade financeira. Está sob análise. Eles vão avaliar o melhor caminho”, afirmou.

Bruno Rodrigues fica na Toca?

Para manter Bruno Rodrigues, o Cruzeiro precisa comprar mais um percentual do jogador ao Tombense. Atualmente, a Raposa é dona de 33% dos direitos econômicos. Além disso, o clube celeste precisa negociar um novo contrato com o atleta, o que exigiria um reajuste salarial.

Em junho, o Al Taawon, da Arábia Saudita, formalizou uma oferta de 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) ao Tombense. Pelo seu percentual, o Cruzeiro receberia cerca de R$ 7 milhões.

Outro lado

A Itatiaia procurou o Cruzeiro, após as declarações de Lane e Lupércio, mas não obteve resposta. A reportagem poderá ser atualizada em caso de retorno.

Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.