O técnico Pepa ganhou mais peças para armar o Cruzeiro na sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria celeste contratou sete reforços na janela de transferências e ampliou o leque de opções para o treinador.
Com as novas possibilidades, Pepa admitiu que ganhou um “problema bom” no clube e aumentou a expectativa em relação ao desempenho do time.
“A expectativa é muito boa. Jogadores com qualidade, que vêm acrescentar, vem aumentar a dor de cabeça em termos de opções. Ganhamos todos com isso”, disse.
Dos sete reforços anunciados, cinco já entraram em campo pelo Cruzeiro: o lateral-direito Helibelton Palacios, o volante Lucas Silva, o meia-atacante Matheus Pereira, e os atacantes Paulo Vitor e Arthur Gomes.
Apenas o centroavante Rafael Elias “Papagaio” e o recém-contratado zagueiro João Marcelo ainda não entraram em campo. Apesar disso, ambos já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Agora é tirar o maior proveito dessas mesmas características e entrosá-los o mais rápido possível. Isso é com trabalho, com o tempo. Sabemos que o tempo está sempre a andar, porque os jogos não param”, analisou Pepa.
Agora, a expectativa é que Papagaio e João Marcelo fiquem à disposição para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Elias já havia sido relacionado para o jogo com o Athletico-PR, mas não entrou em campo no empate em 3 a 3 com o Furacão.
“Ainda faltam dois jogos no primeiro turno (Botafogo e Palmeiras), e vamos com tudo contra o Botafogo. Projeto uma sequência boa. Acima de tudo pela capacidade, pela qualidade, barra quantidade de opções. Ganhamos mais opções de frente, com características de frente”, analisou.
“Mesmo no decorrer do jogo, olhamos para o banco e sabemos que temos opções válidas para manter o nível, ou até subir”, concluiu o treinador cruzeirense.