Ouvindo...

Times

Cruzeiro rescinde contrato com o atacante Henrique Dourado

Jogador fez 13 jogos e marcou apenas um gol nesta segunda passagem com a camisa do Cruzeiro

O atacante Henrique Dourado não joga mais pelo Cruzeiro. O contrato do atacante foi rescindido nesta terça-feira (1). O anúncio oficial foi feito pelo clube celeste no Twitter.

“Cruzeiro e Henrique Dourado entraram em acordo para o fim do vínculo entre o atacante e o clube. Agradecemos ao atleta e desejamos sucesso em sua trajetória!”, diz a publicação.

Antes do anúncio oficial da rescisão contratual com o “Ceifador”, a Itatiaia noticiou, nesta manhã, que centroavante tinha sido liberado para negociar com outro clube. O Atlético-GO chegou a mostrar interesse na contratação do jogador, que tinha contrato com a Raposa até dezembro de 2023.

Henrique Dourado encerra a segunda passagem pelo Cruzeiro sem deixar saudades no torcedor celeste. Desde que voltou ao clube, em abril, foram 13 jogos e apenas um gol marcado. Ele balançou a rede na vitória celeste por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio.

A primeira passagem do atacante pela Toca II foi em 2015, quando ele fez 12 jogos (11 oficiais e um amistoso) e marcou dois gols (um no amistoso contra a Seleção de Ibirité).

Antes do anúncio oficial da rescisão de contrato nesta terça, Henrique Dourado treinou normalmente. O jogador esteve na Toca da Raposa II pela manhã e almoçou com os demais companheiros na parte da tarde.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais