O meia-atacante Matheus Pereira, uma das maiores contratações do Cruzeiro no período de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), concedeu sua primeira entrevista coletiva na Toca II. Cruzeirense desde à infância, o jogador revelou sua idolatria por dois grandes nomes da história do Cruzeiro.
De acordo com o jogador, Ronaldo Fenômeno, agora dono da SAF celeste, é um dos seus maiores ídolos que ele tem. Porém, há um outro personagem que supera o Fenômeno no ranking de idolatria particular do jogador.
“Tenho dois ídolos. Muitos jogadores que passaram pelo clube e fizeram um trabalho excelente, mas não podemos deixar de lembrar o tempo do Ronaldo. Não quero parecer que estou puxando o saco, mas é o Ronaldo e mais um cara que marcou muito, que é o Alex. É o meu maior ídolo. Foi o cara que marcou bastante minha infância como torcedor do Cruzeiro”, destacou.
Matheus Pereira deixou o Brasil com 12 anos para ir à Europa. De família atleticana, o agora meia-atacante foi influenciado por um tio na infância para torcer pelo Cruzeiro.
“A minha relação com o Cruzeiro começou quando eu era bem novo, minha família toda atleticana. Só meu tio era cruzeirense, e ele me colocou para assistir alguns jogos. Era o time que tinha Alex, Luisão, Sorín, muitos jogadores com grande potencial que passaram pelo clube”, comentou.
Pereira foi emprestado ao Cruzeiro pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador ficará na Toca II por um ano, até junhto de 2024. Os direitos econômicos do jogador estão fixados em 12 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual).