Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

A uma semana do fim da janela, Cruzeiro ainda busca reforços; veja posições

Diretoria ainda busca pelo menos mais duas contratações, e Cruzeiro tem até o dia 2 de agosto para inscrever jogadores

Pedro Martins

A diretoria do Cruzeiro estudou bem o mercado por contratações e conseguiu trazer algumas opções dentro daquilo que havia previsto para esta janela de transferências. Das cinco posições que determinou como prioridade, quatro foram contempladas: lateral direita (Helibelton Palacios), segundo volante (Lucas Silva), meia (Matheus Pereira), e atacante de beirada (Arthur Gomes e Paulo Vitor).

Faltando exatamente sete dias para o encerramento da janela de transferências, que se abriu no dia 1º de julho e será fechada no dia 2 de agosto, o Cruzeiro ainda segue em busca de pelo menos duas contratações.

Zagueiro e 1º volante

O clube deseja contratar um zagueiro e um primeiro volante, mas segue com dificuldades para encontrar essas peças. E a necessidade para a zaga fica ainda mais latente com a lesão de Lucas Oliveira, que machucou o tornozelo direito na derrota por 1 a 0 para o Goiás, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não tem data determinada para voltar aos treinos.

Opções caseiras

Desde a semana passada, o técnico Pepa tem utilizado nos treinos do time principal o jovem Ruan Santos, de 19 anos, zagueiro promovido do time sub-20. Weverton, com constantes convocações à Seleção Brasileira de base, já estava disponível para as atividades com o grupo principal desde que se recuperou de cirurgia no tornozelo. Lesão essa sofrida quando defendia o Brasil no Sul-Americano Sub-20, no início do ano.

Tentativas frustradas

Para o meio-campo a opção por Lucas Silva caiu “como uma luva” e entrou na cota das “oportunidades”. Agora, a diretoria segue na tentativa de um jogador com maior poder de marcação.

Duas foram as tentativas frustradas, com o Flávio - comprado pelo Al Taawon, da Arábia Saudita -, e Bruno Henrique - acertou com o Internacional -, considerado caro pela diretoria celeste.

Trabalho por saídas

Ao mesmo tempo em que procura reforços, a diretoria do Cruzeiro ainda trabalha por algumas saídas. O meia-atacante Nikão e o meia Daniel Jr não devem ser mais aproveitados. Por isso, os empresários desses jogadores já estão autorizados a procurarem outros clubes.

Até o momento, nenhuma definição foi tomada em relação ao dois atletas.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.