O técnico Pepa ganhou um problema nesta terça-feira (25). O Cruzeiro confirmou que
Neris desponta como favorito. O zagueiro foi o substituto quando Oliveira esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador foi acionado oito vezes ao longo da temporada. Nos jogos contra Vasco e Coritiba, foi titular justamente na vaga de Oliveira.
Pepa também pode improvisar, como fez na derrota diante do Goiás por 1 a 0. Na partida do último domingo (23), ele utilizou os volantes Matheus Jussa e Filipe Machado na função de zagueiro. Neris cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de cartões.
Há outras opções no elenco, mas menos prováveis de ganhar a titularidade. Reynaldo tem sido pouco utilizado pelo treinador celeste. Nos jogos sob o comando do português, foram apenas duas atuações: na terceira rodada contra o Bragantino (3 a 0) e na décima segunda rodada diante do São Paulo (1 a 0). A Raposa venceu os dois confrontos sem sofrer gols.
Há também opções nas categorias de base. Pedrão (19 anos), Ruan Santos (19 anos) e Weverton (20 anos) fazem parte do elenco Sub-20 que treina frequentemente entre os profissionais. Os jogadores são tidos como destaques da categoria de base celeste.
O Cruzeiro treinou na manhã desta terça-feira (25) e tem atividades previstas na Toca da Raposa na quarta (26) e quinta (27). O treino da sexta-feira (28) será em Curitiba, local da próxima partida da Raposa.
O time estrelado visita o Athletico-PR pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Ligga Arena, às 16h (de Brasília).