Após a derrota para o Goiás, no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro ampliou uma marca negativa na Série A do Campeonato Brasileiro. Nas 16 rodadas já disputadas, o time celeste não balançou as redes em sete delas, ou seja, em 44% dos jogos.
Como mandante, Cruzeiro fez só quatro gols
Como mandante, o Cruzeiro somou três vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 37,04%. Um dado que ajuda a explicar os números irregulares no quesito é a falta de gols. Dos sete confrontos que os comandados de Pepa não marcaram gols, seis foram disputados dentro de casa.
No Brasileirão, na posição de mandante, o Cruzeiro só marcou gols contra Grêmio (vitória por 1 a 0), Santos (vitória por 2 a 1) e São Paulo (vitória por 1 a 0). Diante do Tricolor Paulista, inclusive, o gol foi contra do lateral-direito Rafinha.
Cruzeiro 0x2 Fluminense - 5ª rodada
Cruzeiro 0x1 Cuiabá - 7ª rodada
Cruzeiro 0x1 Atlético - 9ª rodada
Cruzeiro 0x1 Fortaleza - 11ª rodada
Internacional 0x0 Coritiba - 13ª rodada
Cruzeiro 0x0 Coritiba - 15ª rodada
Cruzeiro 0x1 Goiás - 16ª rodada
Atacantes do Cruzeiro passam por longo jejum
Centroavantes do Cruzeiro, Gilberto e Henrique Dourado não marcam um gol desde o dia 14 de maio, quando a equipe cruzeirense goleou o América por 4 a 0, no Independência, pela 6ª rodada.
Principal nome do sistema ofensivo, Bruno Rodrigues vive uma “seca”. O camisa 9 não balança as redes há mais de um mês. O último foi em 10 de junho, no empate em 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro tem bom índices como visitante
No próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora de casa, o time celeste já registra bons índices. Ao todo, em sete partidas, foram três vitórias, três empates e só uma derrota, um aproveitamento de 57.14%.