Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rafael Cabral responde por que Cruzeiro tem dificuldade como mandante

Time celeste perdeu para o Goiás em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro tem apenas três vitórias como mandante no Brasileiro

Em nove partidas disputadas como mandante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem apenas três vitórias, além de um empate e cinco derrotas. Nas últimas duas rodadas, a equipe celeste venceu apenas um ponto em seis disputados contra Coritiba e Goiás, times que lutam contra o rebaixamento na competição nacional.

Após a derrota por 1 a 0 para o time goiano, neste domingo (23), Rafael Cabral explicou o motivo da dificuldade que o time comandado por Pepa tem para atuar em casa.

“Tem muito estudo. A gente estuda muito os adversários, assim como eles nos estudam. Quando jogamos fora de casa, o jogo é mais aberto. Somos uma equipe de velocidade. Quando jogamos fora de casa, o jogo é mais aberto. Quando temos mais espaço, machucamos mais os adversários. Estamos com dificuldade em casa. As equipes estão vindo mais baixas”, disse.

Após mais um resultado ruim como mandante, o Cruzeiro deixou o gramado sob vaias dos torcedores que estavam no Independência. Gritos de protesto também foram ouvidos no Horto. Para o goleiro, capitão do time celeste, a manifestação é legítima.

“A minha experiência me mostra que temos que ouvir. Você ouve as críticas e vaias, que são merecidas. Perdemos em casa. Tivemos dois jogos em casa e fizemos um ponto. É muito pouco. Todos os pontos que conquistamos fora, perdemos aqui. Temos que ter humildade” completou.

Depois de tropeçar duas vezes consecutivas em casa, a Raposa tem uma sequência complicada até o fim do primeiro turno. Athletico-PAR (fora), Botafogo (casa) e Palmeiras (fora) são os adversários nas próximas três rodadas.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...