Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Silva tem nome publicado no BID e pode reestrear pelo Cruzeiro

Jogador chega para a terceira passagem pelo clube; expectativa é se o volante será relacionado para o jogo com o Coritiba

Lucas Silva, de 30 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro nesta segunda-feira

O volante Lucas Silva teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta segunda-feira (10). Dessa forma, o jogador ganha condição burocrática de reestrear com a camisa do Cruzeiro.

Se tiver em dia com a condição física, Lucas Silva poderá ser relacionado para o compromisso com o Coritiba, neste domingo (16), às 11h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Silva foi oficialmente apresentado como reforço do Cruzeiro nesta segunda-feira (10). O meio-campista de 30 anos falou pela primeira vez nesta que será a terceira passagem do jogador pela Toca da Raposa II.

“Estou feliz e muito motivado também de vestir novamente o manto celeste. Igual foi nas outras passagens. Espero que seja mais uma passagem vitoriosa, de muitas vitórias e títulos também”, disse ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

Lucas Silva estava no Grêmio desde 2020. Revelado pelo clube celeste, o meio-campista foi peça importante nos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Na ocasião, quando foi comandado por Marcelo Oliveira, disputou 76 partidas e marcou três gols, além de ter sido campeão mineiro há nove anos.

“Viemos bons momentos e, agora, novamente, a torcida foi algo fundamental. Eles sempre nos incentivaram nos jogos, sempre lotou o Mineirão. Ver a torcida celeste novamente será motivo de muita alegria. Já me conhecem um pouco, mas ainda mais vontade, garra, determinação. Muito profissionalismo com esse manto celeste”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.