Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Paulo Vitor estreia pelo Cruzeiro e ganha elogio de narrador da Itatiaia

Jogador de 25 anos estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, clube que o revelou para o futebol

Paulo Vitor na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco

O atacante Paulo Vitor, de 25 anos, fez a sua estreia pelo Cruzeiro na tarde deste sábado (8), na vitória celeste por 1 a 0 em cima do Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Vitor entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, na vaga do lateral-esquerdo Kaiki, que deixou o campo após reclamar de dor em uma das pernas.

A atuação do novo atacante cruzeirense, mesmo que de forma improvisada, já que ele atuou mais pelo lado esquerdo, foi elogiada pelo narrador Osvaldo Reis, “Pequetito”.

“E o destaque, porque entrou faltando 20, 15 minutos, o menino que entrou como lateral-esquerdo, o tal do Paulo Vitor, hein. É cedo, Pequetito, mas eu estava tão afogando aqui na emoção. Eu gostei do menino Paulo Vitor”, opinou na Jornada Esportiva da Itatiaia.

Paulo Vitor

O Cruzeiro anunciou nessa terça-feira (4) a contratação do atacante Paulo Vitor, ex-Real Valladolid. O jogador, que chega em definitivo até junho de 2025, estava no Rio Ave, de Portugal.

Paulo Vitor disputou 29 jogos pelo Rio Ave na temporada 2022/2023, com um gol marcado e uma assistência. Ele atuou pelo clube português emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, que assim como o Cruzeiro tem o ex-jogador Ronaldo como sócio majoritário.

No Valladolid, Paulo Vitor atuou pela equipe B e disputou a Terceira Divisão Espanhola de 2020 a 2022. Anteriormente, ele defendeu Marbella e Albacete, ambos também da Espanha, entre 2018 e 2020.

Jogador com características de velocidade e que atua preferencialmente pelos lados de campo, Paulo Vitor foi revelado pelo Vasco da Gama em 2017 e atuou pelo clube cruz-maltino até o ano seguinte, quando partiu para a Espanha.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.