Novo reforço do Vasco, o zagueiro Maicon pode estrear contra o Cruzeiro neste sábado (8), às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o
Revelado pelo clube celeste, Maicon teve uma segunda “passagem relâmpago” pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início do ano passado. Anunciado em novembro de 2021, o defensor ficou na capital até março de 2022, quando se transferiu para o Santos.
Saída conturbada de Maicon do Cruzeiro
Em BH, Maicon disse ter acertado com o Cruzeiro “pelo propósito, e não pela proposta”. Contudo, depois de ser contratado por Sérgio Santos Rodrigues no modelo associativo, Maicon teria que passar por um reajuste salarial após a chegada de Ronaldo.
Como não houve acordo entre as partes, o zagueiro foi contratado pelo Peixe na sequência, o que criou um anticlímax com a torcida cruzeirense. Já nos moldes do clube-empresa, ele tinha contrato até dezembro de 2024, mas o vínculo foi rescindido.
Em 8 de março de 2022, Maicon gravou um vídeo para explicar a saída e afirmou que, embora não tenha esquecido do propósito, “nem tudo está sob controle”.
“Torcedor cruzeirense, eu não sou o tipo de pessoa que sai pela porta dos fundos de nenhum lugar. Minha gratidão é gigante, do tamanho do Cruzeiro. Foi aqui que comecei e fiz planos de voltar. Abri mão de muitas coisas porque senti que essa história precisava continuar em 2022. O propósito, lembra? Não esqueci dele. Mas, no futebol, muitas coisas acontecem e nem tudo está sob nosso controle”, disse à época.
“Há pouco tempo, o Cruzeiro viveu uma mudança de rota que a gente espera que conduza ele de volta para onde ele merece estar. Eu me despeço do clube hoje pela porta da frente e parto para um novo desafio. Mas digo para vocês: tenham fé! Toda tempestade é passageira e essas estrelas vão voltar a brilhar muito”, complementou Maicon.
Ao todo, foram apenas três jogos sob o comando de Paulo Pezzolano.
Maicon pode estrear contra o Cruzeiro
Em sua apresentação nesta quinta (6), Maicon afirmou que a decisão de estrear está nas mãos do técnico interino do Vasco, William Batista. Apelidado de ‘God of Zaga’, o defensor treina com o elenco carioca desde a semana passada e pode ocupar a vaga de Robson Bambu, que está lesionado.
“Futebol é sempre sacrifício. Estou preparado para qualquer posição, não tem lado. Estamos aqui com um só objetivo, que é ajudar o Vasco a conseguir vitórias e uma colocação melhor. Qualquer posição que o treinador quiser me colocar, estarei disponível. Se o professor optar por mim, já deixei claro que estou disponível em qualquer posição”, concluiu.