Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo do Inter, D’Alessandro veste azul em volta ao Beira-Rio com Cruzeiro

Acostumado a vestir vermelho, argentino será visitante pelo Brasileirão, em Porto Alegre, onde fez história pelo Colorado

D’Alessandro, hoje no Cruzeiro, é um dos maiores ídolos do Internacional

Um dos maiores ídolos da história do Internacional, Andrés D’Alessandro vestirá azul no sábado (1º), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Coordenador de futebol do Cruzeiro, o argentino é aguardado no estádio para o jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo jogador com mais partidas pelo Colorado (529), D’Alessandro defendeu o clube por 14 temporadas e se consagrou ao longo de duas passagens. Além dos 97 gols marcados, foi campeão da Copa Sul-Americana (2008), da Copa Libertadores (2010), da Recopa Sul-Americana (2011) e heptacampeão gaúcho (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Em agosto de 2008, estreou justamente em um Gre-Nal, e se aposentou do futebol em abril de 2022, no Beira-Rio, em um duelo com o Fortaleza. Na ocasião, deu adeus ao mundo da bola com um gol marcado diante do torcedor do Inter.

D’Alessandro também fez história com outra camisa vermelha

Revelado pelo River Plate, D’Alessandro também fez história com a camisa dos Millonarios. Ao longo de 127 jogos, o ex-meia - que rivalizou com o Boca Juniors muitas vezes na carreira - marcou 28 gols e anotou outras duas assistências.

D’Alessandro é peça de confiança de Ronaldo no Cruzeiro

Anunciado em março deste ano pelo Cruzeiro, D’Alessandro foi convidado por Ronaldo para trabalhar junto ao elenco e ser um interlocutor entre jogadores, diretoria e membros da comissão técnica.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.