Ficar longe da zona de rebaixamento é a grande prioridade do Cruzeiro na disputa do Campeonato Brasileiro em 2023. Após 12 rodadas, o time comandado por Pepa ocupa a 12ª posição na tabela, com 17 pontos, e tem seis de vantagem para o Goiás, o 17º colocado.
Depois de ter vencido o São Paulo, a equipe celeste volta a campo contra o Internacional, no próximo sábado (1º), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro tem ‘defesa de G4' do Brasileirão após 12 rodadas
Para figurar na primeira página ou ao menos distante da zona da degola, a comissão técnica cruzeirense busca manter o equilíbrio. Uma das maneiras de deixar poucos pontos pelo caminho é ter uma defesa forte, o que, após 12 rodadas, o Cruzeiro demonstra ter.
Com apenas 11 gols sofridos, o time cruzeirense, ao lado do arquirrival Atlético, tem o quarto melhor índice defensivo do campeonato.
Botafogo: sete gols sofridos
Fortaleza: nove gols sofridos
Palmeiras: 10 gols sofridos
Atlético/Cruzeiro: 11 gols sofridos
Rendimento ofensivo do Cruzeiro no Brasileirão
Administrado por Ronaldo, um dos maiores atacantes da história do futebol, o Cruzeiro está no G10 quando o assunto é rendimento ofensivo no Brasileirão. Ao todo, foram 15 gols marcados nas 12 primeiras rodadas do torneio.
Flamengo: 24 gols marcados
Palmeiras/Grêmio: 22 gols marcados
Bragantino: 21 gols marcados
Botafogo: 20 gols marcados
Fluminense: 19 gols marcados
São Paulo: 17 gols marcados
Athletico-PR/Atlético: 16 gols marcados
Cruzeiro/Fortaleza: 15 gols marcados
Objetivo de ir à Sul-Americana
Em abril deste ano, Ronaldo revelou que, além do objetivo de permanecer na Série A, o
No ano, a diretoria celeste estabeleceu a meta de 53 pontos no Brasileirão deste ano.