Depois de quase dois meses sem atuar, o zagueiro Reynaldo, do Cruzeiro, voltou a campo como titular na vitória do último sábado (24). O time celeste bateu o Tricolor Paulista por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Reynaldo ficou em campo até os 12 minutos do segundo tempo, quando saiu com dores no pé esquerdo - ele foi substituído por Neris. A entrada de Reynaldo se deu pelo desfalque de Luciano Castan, que cumpria suspensão automática por levar três cartões amarelos.
Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, Reynaldo tirou três bolas; perdeu cinco disputas (duas terrestres e uma aérea); perdeu seis posses de bola; cometeu duas faltas; deu 19 toques na bola; acertou nove de 15 passes; e um de quatro lançamentos. A nota dele foi 6.4, segundo critérios do site.
Reynaldo tinha entrado em campo pela última vez em 29 de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o RB Bragantino fora de casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão. Foram dez jogos do Cruzeiro desde então.
Mesmo com o retorno sem ser vazado, Reynaldo deve voltar a ficar no banco de reservas no próximo jogo. Castan, considerado titular, ficará disponível e deve formar dupla com Lucas Oliveira.