Vencedor do duelo contra o São Paulo, o sistema defensivo do Cruzeiro voltou a não sofrer gol após sete partidas na temporada. Curiosamente, a estatística se relaciona com o fato do time celeste ter quebrado uma sequência de sete jogos seguidos sem vencer em 2023.
No último sábado (24), o técnico Pepa fez duas mudanças na defesa para encarar o Tricolor Paulista. Titular na vaga de Luciano Castán, suspenso, o zagueiro Reynaldo foi uma das novidades na escalação e foi o principal responsável por travar embates com o atacante Calleri. Além disso, o volante Matheus Jussa foi o escolhido para a vaga de Neto Moura.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Reynaldo deixou o campo do Independência, em Belo Horizonte, com dores no pé esquerdo. Na ocasião, Pepa escolheu Neris para substituí-lo até o fim da partida.
Rafael Cabral garantiu vitória do Cruzeiro
Conforme números pela plataforma Sofascore, Rafael Cabral fez nove defesas durante os 90 minutos, em que seis delas foram interceptadas dentro da área.
Cruzeiro passou ileso após sete jogos
Depois de somar três empates e quatro derrotas na temporada, o Cruzeiro retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e chegou aos 17 pontos na tabela. O time celeste, enfim, quebrou um período de sete jogos e mais de um mês sofrendo gols, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Grêmio 1x1 Cruzeiro - 17/5 - Copa do Brasil
Cruzeiro 0x1 Cuiabá - 22/5 - Campeonato Brasileiro
Flamengo 1x1 Cruzeiro - 27/5 - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 0x1 Grêmio - 31/5 - Copa do Brasil
Cruzeiro 0x1 Atlético - 3/6 - Campeonato Brasileiro
Bahia 2x2 Cruzeiro - 10/6 - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 0x1 Fortaleza - 21/6 - Campeonato Brasileiro
Próximo jogo do Cruzeiro
A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.