O ex-meia Alex, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, acompanhou o jogo da Raposa contra o São Paulo, na noite deste sábado (24), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, diretamente do estádio Independência, em Belo Horizonte.
Lenda do Cruzeiro, Alex esteve em um dos camarotes do estádio no Horto ao lado de Paulo André, ex-zagueiro e diretor de estratégia do clube celeste.
Chamado carinhosamente pelo torcedor de “Talento”, Alex hoje trabalha como treinador. Por isso, o ex-meia realizará um estágio com a comissão técnica de Pepa nas próximas semanas, na Toca da Raposa II.
Camarote recheado de ex-jogadores
Alex e Paulo André estavam lado a lado no camarote da diretoria cruzeirense, onde também assistiam ao jogo o ex-atacante Júlio Baptista, atual técnico da equipe B do Real Valladolid-ESP, o ex-volante Ricardinho, recordista de títulos com a camisa estrelada.
Alguns atletas do atual plantel celeste, como o goleiro Gabriel Mesquita e o meio-campista Ramiro, que se recupera de cirurgia no joelho, também estavam no camarote do Cruzeiro.
Alex como treinador
Entre 2021 e 2022, Alex comandou o time sub-20 do São Paulo. No geral, foram 86 jogos oficiais, com 50 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, apresentando aproveitamento de 65%.
Em dezembro de 2022, Alex foi apresentado como novo técnico do Avaí. No entanto, o “Talento” não teve muito sucesso em sua passagem por Florianópolis. Por lá foram 17 jogos oficiais, com seis vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 41%).