Lateral-direito do Cruzeiro, William afirmou nesta quarta-feira (21) que a má fase da equipe é uma questão de “todo mundo” e que não é hora para “ficar dando desculpa”. Nesta noite, a Raposa foi derrotada por 1 a 0 para o Fortaleza no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador criticou o gramado do Mineirão, que continua com falhas por conta de shows dentro do estádio, mas evitou colocar a culpa neste fato.
“A gente é uma equipe que fica muito com a bola, e acaba que dificulta muito o nosso jogo. Mas eu cansei de falar do gramado, são erros nossos também, que a gente está falhando, então é trabalhar agora para acertar o que precisa”, disse William, após o jogo.
O Cruzeiro não vence na temporada há sete jogos, desde 14 de maio. Foram três empates e quatro derrotas, em duas partidas pela Copa do Brasil e o restante no Brasileirão.
“A gente estava tendo algumas partidas muito boas e não estava fazendo gol. Hoje, eu acho que a gente foi um pouco abaixo, errou em muitas coisas. Então, agora é manter a cabeça erguida, trabalhar muito, porque a gente não pode manter essas partidas que a gente tem feito. Às vezes é um detalhe que a gente tem falhado e tem tomado gol, então agora é trabalhar e acertar o que precisa”, comentou William.
Por fim, William afirmou que não é momento de “apontar dedo” ou “ficar dando desculpa”. O Cruzeiro volta a campo no sábado (24), às 21h, contra o São Paulo, no Independência, em BH, pela 12ª rodada do Brasileirão.
“Acho que é todo mundo. Não é ficar apontando dedo para ninguém, ou para o gramado, ficar dando desculpa. Acho que agora a gente tem que trabalhar muito, tem um jogo muito importante contra uma equipe gigante que é o São Paulo. Mas eu tenho plena certeza que a gente vai trabalhar muito e vai apresentar um melhor futebol”, concluiu.