Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pepa pede paciência e cita confiança em jogadores da base do Cruzeiro

Técnico português comentou sobre o processo de formação dos ‘Crias da Toca’

Revelado pelo Cruzeiro, Stênio tem recebido chances com o técnico Pepa

Paciência, estabilidade e confiança. Treinador do Cruzeiro, Pepa trabalha com três fatores para lançar os “Crias da Toca” no time principal para a sequência da temporada. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o português falou sobre como a comissão técnica estuda os jogadores da base do clube.

“Trato com muito carinho e, acima de tudo, com muita responsabilidade. É fácil lançar os crias só por lançar, mas não é só por lançar. É para dar sequência, estabilidade e confiança também. Agora, estamos falando de uma Série A. É um nível muito alto. A diferença da Série B para a Série A é muito grande, esta é a realidade”, afirmou.

Segundo Pepa, o Cruzeiro tem bons valores na base e os jovens serão lançados aos poucos não só em 2023, mas também nos próximos anos.

“Não estou dizendo que um ou outro pudesse até ter mais minutos, mas estamos utilizando cada vez mais o Stênio e não estava tendo tantos no início. O Robert já era avaliado de forma exaustiva. Mas há coisas que temos que ter tempo e paciência, porque nem todos vão vingar no primeiro ano”, complementou.

Paciência pode valorizar os Crias da Toca

À Itatiaia, Pepa afirmou que estuda outros nomes para lançar na equipe principal do Cruzeiro, mas ressaltou novamente a importância de se ter paciência com o processo.

“Cabe a nós, também, criar essa estabilidade e essa confiança para, quando subirem, entrem entrosados e seguros do que estão fazendo. Não é lançar por números porque fica bonito, para aparecer ou ser mais valorizado. Queremos que eles vinguem no Cruzeiro e na Série A. Mas demora e temos que observar o nível da Série A”, finalizou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.