Como jogador a carreira do ex-camisa 10 Alex foi praticamente irretocável. Atleta com passagens por grandes clubes, Seleção Brasileira, com títulos importantes. Com esse currículo dentro do gramado, o eterno camisa 10 agora segue na batalha para ganhar espaço como treinador.
Tamanha a história que fez no Cruzeiro, Alex poderia, um dia, quem sabe, comandar o clube onde tem o seu nome marcado?
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o próprio Alex, atualmente desempregado após passagem pelo Avaí, comenta sobre uma futura chance no Cruzeiro.
“Depende muito mais do Cruzeiro do que de mim. Eu sou um treinador que está no mercado e o Cruzeiro é um dos gigantes do futebol mundial. Eu, como treinador, quero ter a oportunidade de trabalhar nos grandes clubes”, disse.
Entre 2021 e 2022, Alex comandou o time sub-20 do São Paulo. No geral, foram 86 jogos oficiais, com 50 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, apresentando aproveitamento de 65%.
Em dezembro de 2022, Alex foi apresentado como novo técnico do Avaí. No entanto, o “Talento” não teve muito sucesso em sua passagem por Florianópolis. Por lá foram 17 jogos oficiais, com seis vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 41%).
“O Cruzeiro, se achar um dia que tenho a capacidade de ser a pessoa de treinar o seu time, será super prazeroso por toda a história que consegui ali dentro, por toda relação que tenho. Agora, se vou dirigir um dia, se não vou, isso é difícil de cravar alguma coisa. Se eu tiver essa oportunidade, seria muito prazeroso”, garantiu.
Estágio celeste
O ex-jogador revelou que passará por um período de estágio no Cruzeiro. Assim como fez no Palmeiras, Alex terá contato direto com a comissão técnica que comanda o clube. A ideia é observar semelhanças e diferenças do trabalho dos técnicos com o próprio método.
“Tenho combinado de fazer uma visita ao Cruzeiro. A mesma visita que fiz ao Abel, no Palmeiras, há duas semanas e combinei com o Pepa de fazer. A ideia é ficar uma semana, só que tem ser uma semana que seja interessante para o Pepa e a comissão, para não atrapalhar o processo deles e também que eu tenha oportunidade de ver o que ele estão fazendo. Vou falar com o pessoal do clube quando retornar daqui e escolher a data”, revelou.