O Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira (24), que o atacante Rafael Bilu iniciou o processo de fisioterapia. O jogador sofreu a lesão no último dia 6 e operou no dia 10.
Não há prazo para o retorno do atacante. A estimativa é de que Rafael Bilu fique de fora por, pelo menos, cinco meses. O clube não divulga prazo para recuperação completa do jogador.
Rafael Bilu tem contrato com o Cruzeiro até julho, mas o vínculo será prorrogado até que o atleta tenha plena recuperação da lesão.
A lesão de Rafael Bilu
Rafael Bilu se lesionou aos 5 minutos da partida contra o Santos, no sábado (6), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o gramado do Independência, em Belo Horizonte, de maca, às lágrimas. Ele assistiu ao segundo tempo do jogo no banco de reservas, de muleta e bota imobilizadora.
Esse jogo foi o primeiro em que Bilu recebeu uma oportunidade no time titular. Com a lesão do ponta-direita, o técnico Pepa optou pela entrada do atacante Wesley, que marcou os dois gols da vitória celeste por 2 a 1.