As condições do Gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi bastante criticada pelos jogadores do Cruzeiro após a partida contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o goleiro Rafael Cabral, o estádio não faz jus à Série A, mas era o que “o Cruzeiro tinha para utilizar” devido à indisponibilidade do Mineirão e do Independência.
“Está longe de ser a nossa casa, por mais que a torcida estava aqui. O campo está muito ruim, o estádio deixou muito a desejar. Não era pra um jogo de Série A, mas, infelizmente, era o que a gente tinha. O que a gente tem que fazer? Ficar em silêncio, trabalhar, perdemos. Agora, é assumir a responsabilidade e continuar”, reclamou.
O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, gol do atacante Deyverson. O resultado não era o que o torcedor esperava, tendo em vista a sequência difícil que virá pela frente: no sábado o Flamengo, pelo Brasileiro, e na outra semana o Grêmio, pela Copa do Brasil. Sem contar o clássico com o Atlético.
“Corremos, tentamos muito. Não queremos colocar desculpa em nada, mas vem aqui, campo ruim, tem que dar três, quatro passes na bola pra dominar, pra cruzar. Pra quem está marcando, é sempre mais fácil. Pecamos em sair atrás no placar. Se fosse 0 a 0, a gente teria mais espaço. Mas vamos recuperar esses pontos fora. Vamos dar a vida pra vencer o Flamengo”, complementou.
O duelo com o Flamengo está marcado para o próximo sábado, dia 27 de maio, no Maracanã, às 18h30.