O atacante Ruan Índio, de apenas 16 anos, um dos talentos que estão sendo lapidados nas categorias de base do Cruzeiro, teve uma valorização salarial importante em seu contrato com o clube celeste, renovado nos últimos dias. Com isso, a nova multa rescisória do atleta para o mercado internacional supera R$ 300 milhões.
Segundo apuração da Itatiaia, o valor da nova multa rescisória de Ruan Índio para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões).
O Cruzeiro promoveu valorização do atacante, que havia assinado o seu primeiro contrato profissional até o fim de 2026, no ano passado.
Atacante promissor, Índio passará por um período de testes no PSV Eindhoven, da Holanda, e entrará em outro tipo de vitrine com a presença em competições na Europa, entre 21 de maio e 5 de junho. Daí, essa renovação é para resguardar o Cruzeiro com o aumento da multa contratual com o jogador.
“Muito feliz por estar renovando meu contrato, queria agradecer primeiramente a Deus e também ao meu empresário Lincoln e ao Cruzeiro por acreditarem no meu trabalho!”, publicou Ruan Índio em sua rede social.
Ida à Holanda
Ruan Índio vai integrar o time sub-17 do PSV em um campeonato local - Torneio de Terborg. Essa viagem faz parte de uma parceria do Cruzeiro com o clube holandês, que permitirá o intercâmbio de jogadores jovens.
“O torneio será uma oportunidade de acompanhar e avaliar o nível individual dos nossos atletas e também de outras equipes. Vai ser uma experiência especial para a base do Cruzeiro”, disse Fernando Seabra, técnico da equipe sub-20 da Raposa.
Ruan Índio em 2023
O jovem Ruan Índio tem 18 jogos na temporada 2023, com 12 gols marcados. O curioso é que o atacante anotou três hat-tricks na temporada (marcar três gols na mesma partida). Um desses no clássico com o Atlético pela Copa do Brasil sub-17.