O Cruzeiro se movimenta para realizar o clássico contra o Atlético pela nona rodada do Campeonato Brasileiro em Uberlândia. Após
O estádio é municipal e administrado por meio da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL). A Futel foi comunicada sobre a possibilidade de realização do jogo, mas espera pela oficialização da partida para começar a planejar a operação para o clássico.
As autoridades do local também têm o jogo em seu radar. No entanto, qualquer definição envolvendo segurança e logística começa depois da confirmação do local como palco da partida. O clássico está marcado para o dia 3 de junho, daqui 19 dias.
Não há preocupação das partes quanto a formalidade das vistorias. O processo é visto como de praxe e o estádio deve ser apontado como local do jogo.
Segundo a Federação Mineira de Futebol, o estádio tem capacidade para receber 39.900 pessoas. O campo é utilizado com frequência - mais recentemente recebeu uma partida da terceira divisão do Campeonato Brasileiro feminino.
A partida entre Tombense e Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil, também foi disputada em Uberlândia, no dia 26 de abril. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e recebeu 22.888 pessoas.
Por que Uberlândia?
O Mineirão estará indisponível no dia 3 de junho por causa da realização de um evento de música eletrônica. A festa utilizará tanto o gramado do Gigante da Pampulha quanto a área da esplanada.
Sem o principal estádio de Minas Gerais, o clássico também não poderá ser realizado no Independência. É que no mesmo dia e horário acontecerá no Horto o duelo entre América e Corinthians.