Os atacantes Henrique Dourado e Bruno Rodrigues brigaram por pênalti na partida entre Cruzeiro e Fluminense, nessa quarta-feira (10). Após empurrões e xingamentos, os jogadores publicaram textos nas redes sociais como forma de pedir desculpas à torcida celeste e mostrar que a situação já está resolvida.
“O Henrique Dourado disse que não queria prejudicar e, no sangue dele, a vontade era de vencer. Reconhece que não foi a melhor forma de abordar o Bruno. Disse que o Bruno poderia realmente ficar chateado, mas resolveram de forma madura. O Bruno Rodrigues foi às redes sociais para afirmar que está tudo certo. Tudo resolvido, e o Bruno é o batedor oficial do time celeste”, disse Emerson Pancieri.
Entenda a confusão
O Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 2 a 0, nessa quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lance entre os jogadores da Raposa ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, após pênalti cometido pelo zagueiro tricolor Manoel. Desde a marcação da arbitragem, os atacantes começaram a discutir para cobrar o pênalti, e Henrique Dourado se exaltou, com direito a troca de empurrões.
O zagueiro Luciano Castan e demais cruzeirenses chegaram a tentar apartar a confusão. Depois do momento de tensão, Bruno Rodrigues bateu uma primeira vez, mas o goleiro Fábio defendeu em seu canto direito. Contudo, o lance foi anulado após o camisa 1 do Flu se adiantar.
Na repetição da cobrança, Henrique Dourado tentou de forma mais agressiva tomar a bola e bater o pênalti. Bruno Rodrigues sustentou a posição e, mesmo com empurra-empurra e ofensas ao ‘pé do ouvido’ da parte do companheiro, foi para a cobrança novamente.
Na segunda vez, Bruno Rodrigues cobrou para fora, após desvio na trave esquerda de Fábio. Após o novo erro, o camisa 9 celeste chorou. O zagueiro Nino e o lateral-direito Guga, ambos do Fluminense, confortaram o rival.