Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Dourado reencontra Fluminense, onde foi artilheiro do Brasileirão

Centroavante, ‘Ceifador’ é opção no clube celeste como reserva imediato de Gilberto

Henrique Dourado reencontrará o Fluminense nesta quarta-feira

Opção no Cruzeiro como reserva imediato de Gilberto, o atacante Henrique Dourado reencontrará o clube onde se consagrou como artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro: o Fluminense. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

De volta ao Cruzeiro após oito temporadas, Dourado chegou à Toca da Raposa com a responsabilidade de dividir os gols com Gilberto. No último sábado (7), o camisa 99 jogou por 15 minutos na vitória contra o Santos, por 2 a 1, no Independência, em BH, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 38' do segundo tempo no lugar do “concorrente”.

Agora adversário do time de Fernando Diniz, o ‘Ceifador’ sacramentou o apelido com a camisa do Fluminense. Em 2017, quando atuava pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, ao lado de Jô (à época, do Corinthians).

Ao todo, pelo clube carioca, foram 34 gols em 73 jogos (média de 0,46 gol/partida), entre as temporadas 2016 e 2017.

Primeira passagem apagada pelo Cruzeiro

Em 2015, Henrique Dourado atuou em 11 partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol. Em uma passagem de cerca de dois meses, o atacante foi reserva de Leandro Damião e acabou rescindindo o contrato de forma amigável.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.