O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira (18), a contratação do atacante Henrique Dourado, de 33 anos, que estava sem clube. Com contrato até o final da temporada, o jogador volta à Toca da Raposa II após oito anos, já que vestiu a camisa cruzeirense em 2015.
Henrique Dourado, chamado também de “Ceifador” pela forma como comemora seus gols -- com as mãos faz uma analogia a um corte no pescoço --, estava livre no mercado após sua passagem pelo Henan Songshan, da China. Por lá foram 52 jogos e 22 gols.
Dourado é o terceiro centroavante do time de Pepa, que conta com Gilberto e
Como estava sem clube, Henrique Dourado trabalhava o “seu físico” com um personal trainer. O jogador também chegou a utilizar as estruturas do Cianorte, no interior do Paraná, para se condicionar fisicamente.
O atacante não entra em campo desde agosto do ano passado, quando foi suspenso no futebol chinês por empurrar um árbitro durante uma partida da liga local.
Com passagens por Flamengo e Palmeiras, Dourado vestiu a camisa do Cruzeiro sob os comandos de Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo.
Contratado, por empréstimo, no dia 7 de fevereiro, Henrique marcou dois gols em 12 partidas pelo Cruzeiro. Sem muito brilho, foi titular em seis jogos e reserva em outros seis, tendo rescindido o vínculo, de forma amigável, no dia 16 de julho.