Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro está pronto para enfrentar o Fluminense? Pepa responde

Tricolor conta com o maior artilheiro do futebol brasileiro na atualidade, o argentino Germán Cano, com 23 gols em 22 jogos

Pepa vê Cruzeiro competitivo e em condições de encarar o Fluminense

Embalado por uma série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá o seu maior desafio na competição na próxima quarta-feira (10), a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, quando entrar em campo para encarar o Fluminense.

Dirigido por Fernando Diniz, o Tricolor ganhou o Campeonato Carioca nesta temporada e, desde o ano passado, apresenta um futebol vistoso e ofensivo. A prova disso foi a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Não bastasse isso, o rival tem o maior artilheiro do futebol brasileiro na atualidade. O argentino Germán Cano tem 23 gols em 22 apresentações na temporada.

No Brasileiro, o Fluminense somou sete pontos em quatro rodadas e briga diretamente com o Cruzeiro pelas primeiras posições. Enquanto o time celeste é o terceiro, com nove pontos, o Flu é o sexto, com sete.

Para o técnico Pepa, por mais que o adversário mereça todo o respeito, o Cruzeiro tem condições de competir e estará pronto para jogar em alto nível.

“O trabalho do Diniz é fantástico no Brasil. Às vezes há situações de estar no contexto certo, com os jogadores certos, e eles estão fazendo o que estão fazendo. Portanto, o passado fala por si. Muitas vezes não conseguiram o que estão fazendo agora porque depende da matéria-prima que tem. Vai ser um jogo desafiante, contamos com o apoio da nossa torcida e estamos ansiosos que chegue. Mas aqui não há Diniz contra Pepa. Longe disso. Cruzeiro x Fluminense, acredito que será um jogaço e estamos preparados para isso”, disse o técnico português.

Ao falar sobre o duelo particular com Diniz sobre as estratégias do jogo, Pepa ainda brincou: “Eu não vou jogar contra o Diniz. Se fosse jogar contra ele, tendo o joelho como está, perdia, com certeza (risos)”.

Levar a melhor na técnica

Mais uma vez, o treinador celeste aponta o alto nível de competitividade como arma para vencer o Fluminense. “Se nós, contra o Grêmio, contra o Santos, contra o Bragantino, se não fossemos competitivos, todos no limite, todos a dar a vida uns pelos outros, teríamos tido dissabores. Às vezes a coisa tecnicamente pode não andar tão bem. Mas a entrega dos jogadores foi total, e isso é inegociável. E sabemos disso. Vai ter situações que vai correr mal, vamos perder, vamos empatar, porque a qualidade é tremenda na Série A, aqui no Brasileirão. Mas uma coisa que é inegociável é essa entrega, essa ajuda”.

Resultados recentes no Brasileiro

O Fluminense vem de empate por 1 a 1 com o Vasco no clássico carioca pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro vem de triunfo sobre o Santos, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.