Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

O que o técnico do Santos pensa sobre o início do Cruzeiro no Brasileirão?

Odair Hellmann elogiou o time de Pepa após a derrota do Peixe para a Raposa por 2 a 1, no Independência, na 4ª rodada

Odair Hellmann fez uma análise do jogo contra o Cruzeiro e do desempenho da Raposa no começo do Brasilerão

O técnico do Santos, Odair Hellmann, fez elogios ao desempenho do Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro de 2023. Para o comandante do Peixe, derrotado pela equipe de Pepa por 2 a 1, no estádio Independência, neste sábado, pela quarta rodada, a Raposa é competitiva, e está aproveitando bem as oportunidades para vencer as partidas no Nacional.

“Está dando um passo (o Cruzeiro), um trabalho de reconstrução. Participei de uma situação dessa, e, sempre no próximo ano, quando você volta de uma grande dificuldade no seu momento, na sua história, há todas dificuldades, financeira, técnica, pressão. Conseguiu voltar (para a Série A) e está jogando a competição com um time competitivo, organizado”, comentou Hellmann, após pergunta da Itatiaia na coletiva de imprensa.

O Cruzeiro voltou à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos e a campanha inicial da Raposa na competição chama a atenção. Em quatro jogos, o time cruzeirense tem três vitórias (nove pontos) e uma derrota, com um aproveitamento de 75%.

“Talvez nem jogar melhor que seus adversários, mas está conseguindo os resultados, isso é importante. O jogar bem é um processo, assim você está mais perto da vitória. O futebol precisa do resultado, porque te gera confiança. O Cruzeiro vai fora de casa contra o Bragantino e faz 3 a 0, e isso gera uma confiança para eles, ficou a semana toda trabalhando para esse jogo”, analisou.

Para Odair Hellmann, o Cruzeiro não venceu de forma fácil, mas aproveitou melhor “os detalhes”.

“Eles tiveram muita dificuldade no jogo, mas venceram a partida. O detalhe foi a favor dele (Cruzeiro), e tem sido assim. Para um time que volta na situação que voltou, isso é importante para que consigam a caminhada deles”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.