Após a reestreia pelo Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado recebeu a visita do filho, Vinícius, durante o treinamento deste domingo (7), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na ocasião, o camisa 99 recriou uma foto com o garoto no CT do clube celeste após oito anos.
Em 2015, o ‘Ceifador’ atuou em 11 partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol. Em uma passagem de cerca de dois meses, o atacante foi reserva de Leandro Damião e acabou rescindindo o contrato de forma amigável.
Reestreia pelo Cruzeiro
Nesse sábado (7), o centroavante jogou por 15 minutos na vitória contra o Santos, por 2 a 1, no Independência, em BH, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 38' do segundo tempo no lugar de Gilberto.
Elogios de Pepa
Após a vitória contra o Santos, o técnico Pepa rasgou elogios a Henrique Dourado e destacou a importância do atacante para o elenco.
“O Henrique Dourado vai ser muito importante para nós, por tudo. Pela própria gestão [física] do Gilberto, que trabalha, trabalha, trabalha, trabalha. Depois, com o tempo, esse tipo de minutos, esse tipo de jogos também, que vai tendo, é normal o Dourado ir subindo a sua condição física”, concluiu.
Reencontro com o Fluminense
De volta ao Cruzeiro depois de oito anos, Dourado irá reencontrar, também, um velho conhecido: o Fluminense. Em 2017, quando atuava pelo Tricolor das Laranjeiras, o centroavante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols.