O meia-atacante Mateus Vital se mostrou muito confiante após mais uma vitória do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), o time celeste venceu o Santos por 2 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da competição.
Vital acredita que vem recebendo mais liberdade em campo, o que influencia também no desempenho do time e nas ações de ataque pela esquerda.
“Acho que, no Cruzeiro, recebi mais liberdade. De todo o tempo no profissional, nunca tinha jogado com tanta liberdade no meio campo, que era onde sempre me senti à vontade, foi onde joguei na base. E o Pepa, desde que chegou, tem me usado dessa forma, me dando liberdade e confiança para desempenhar meu melhor papel e demonstrar meu talento”, afirmou após a partida.
Perguntado sobre a parceria com o atacante Bruno Rodrigues, Vital rasgou elogios ao companheiro, mas também destacou outros fatores que justificam o bom momento do time celeste na temporada.
“Temos nos entendido muito bem. O Bruno é um jogador muito inteligente, não só ele, mas o Marlon também tem desempenhado bom papel. Muitas vezes, ele nos dá a segurança e liberdade, fica mais atrás na contenção para que a gente possa ter mais liberdade e ir para cima. Estamos fazendo bons jogos e ajudando a equipe, o que é o mais importante”, completou.
Na próxima rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (10). A partida marcará o retorno do clube celeste ao Mineirão.