Autor do segundo gol do Cruzeiro contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, o atacante Gilberto quebrou um jejum de oito jogos sem marcar. Após a goleada sobre o Massa Bruta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante prometeu pagar um churrasco aos demais jogadores pelo apoio enquanto a bola ‘persistia em não entrar’.
Uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, Gilberto soma quatro gols em 14 partidas disputadas pelo clube. O camisa 21 não balançava as redes desde o dia 18 de fevereiro, quando anotou um hat-trick contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.
“Estou muito feliz por ter marcado, por ajudar. Quando eu decidi voltar ao Brasil e vir para o Cruzeiro, eu sabia que teria que trabalhar muito, correr muito, me doar muito mais pelo clube e meus companheiros. Fazer gol é o que eu mais gosto. Estava incomodado com isso”, desabafou em entrevista à Itatiaia.
Apoio da torcida também ajudou
“Graças a Deus, hoje eu tive a oportunidade de fazer o gol, o primeiro no Campeonato Brasileiro, o quarto pelo Cruzeiro. Espero poder retribuir todo o carinho. Mesmo nas dificuldades, a torcida do Cruzeiro me apoiou nas redes sociais e gritando meu nome no jogo contra o Náutico. Só tenho a agradecer e espero poder retribuir dentro de campo”, concluiu.
Como foi o gol de Gilberto
Aos 18 minutos da etapa final, Mateus Vital lançou o atacante Gilberto em profundidade. O camisa 21 olhou o goleiro Lucão e, com força, bateu cruzado para estufar as redes do Bragantino.