Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vital dá o troco em jogador do Náutico e tira sarro após classificação do Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro provocou o atacante Júlio, que criou polêmica por troca de camisas na Copa do Brasil

Mateus Vital relembrou polêmica da troca de camisas após classificação do Cruzeiro

Depois da classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante Mateus Vital tirou sarro com um jogador do Náutico. O cruzeirense ‘deu o troco’ no atacante Júlio, da equipe pernambucana, que após o jogo de ida, no Recife, criou uma polêmica envolvendo à troca de camisa ao fim da partida.

“Eu só quis dar a camisa para ele. Pediu tanto a camisa, agora não quis aceitar”, brincou Vital, fazendo careta, em imagens divulgadas no vídeo de Bastidores do Cruzeiro, após a partida da última terça-feira, no Independência.

Por que a zoeira de Vital?

Após a vitória do Náutico por 1 a 0 em cima do Cruzeiro na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Júlio não ficou nada satisfeito com o meia-atacante Mateus Vital, do Cruzeiro, que recusou um pedido para trocar as camisas.

“Ei, Mateus, quer trocar de camisa?”, pediu Júlio. Diante da negativa de Vital, o atacante rebateu. “Você é uma perna do c*****, Mateus. Vai tomar no seu c*”, complementou o jogador. As imagens foram flagradas pela TV Globo.

O que disse Vital?

Segundo Mateus Vital, tudo aconteceu por uma falta de respeito de Júlio durante o segundo tempo. Fato que motivou o cruzeirense a negar uma troca de camisas com o próprio avante do Náutico, que esbravejou na saída de campo.

“Eu que deveria ficar bravo com ele, porque ele tentou me dar uma caneta no segundo tempo, tirei e joguei para lateral. Ele tinha todo espaço do mundo para comemorar, mas comemorou na minha cara”, começou a explicar Vital.

“Eu cheguei no ouvido dele, disse que não precisava disso. Falei para ele ser menos empolgado. Saindo do campo, o Jael pediu calma para mim, disse mesmo que ele era empolgado”, completou, dando mais detalhes da confusão.

Vital complementou a explicação

“Eu saindo do campo para entrar no túnel do vestiário, ele pediu para trocar camisa comigo. Eu disse que ele tinha que ter vergonha na cara, porque fazer o que ele fez durante o segundo tempo, e querer treinar camisa”, explicou.

Vital fez questão de afirmar que não tem problema em trocar camisa com adversários, mas ressaltou que o comportamento de Júlio não foi legal.

“Nunca vou negar trocar camisa, seja com qualquer jogador. Tenho camisas de vários clubes, mas o que ele fez foi muita falta de respeito. Depois, tem que ter muita cara de pau para pedir essa troca de camisa comigo”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.