Em evento realizado nesta quarta-feira (19), no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte, a diretoria do Cruzeiro afirmou que há dificuldades em romper o contrato vigente com a Adidas. A apresentação de ambições esportivas e administrativas contou com a presença de Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF),
O Cruzeiro iniciou o vínculo com a Adidas em 2020 e tem contrato com a empresa até o fim de 2025. De acordo com o clube, falta de cláusulas de saída e complexidade jurídica impedem o rompimento.
A relação entre a empresa e o clube celeste é conturbada, muito pelo tratamento dado pela marca ao rival: o Atlético. O ponto alto da desavença entre
A empresa apresentou o novo uniforme atleticano para a temporada 2023 e definiu o clube alvinegro como “maior de Minas”.
O fato enfureceu a diretoria do
“A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, publicou a Adidas em nota, depois da insatisfação de torcedores celestes.
Polêmicas
Em 2022, a marca também viveu algo parecido em relação a uniformes. Ao ser anunciada como fornecedora do Atlético, em julho, a marca lançou também as novas camisas de goleiro.
A torcida do Atlético se queixou que a camisa de goleiro era laranja, igual à do Cruzeiro. O uniforme se manteve, mas com entonação um pouco mais escura - vermelha.
Em 2023, outra questão: Atlético e Cruzeiro
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