O Cruzeiro realizou nesta quarta-feira (19) um evento em Belo Horizonte para divulgar as metas para o futebol em 2023 e nos próximos anos. A apresentação contou com toda a diretoria e com Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol - SAF.
De acordo com a projeção apresentada aos colaboradores, o Cruzeiro quer conquistar pelo menos 53 pontos no Campeonato Brasileiro deste ano e figurar entre os 12 melhores do torneio, o que garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Após conquistar o título da Série B em 2022 e conseguir o acesso à elite, o Cruzeiro estreou no Brasileirão no último domingo (19). O time celeste foi batido pelo Corinthians por 2 a 1 fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (22), às 21h. A equipe celeste
Na Copa do Brasil de 2023, o Cruzeiro está na terceira fase. O time dirigido por Pepa perdeu o jogo de ida para o Náutico por 1 a 0, na última quinta-feira (13), no Estádio dos Aflitos, no Recife.
A volta do confronto será na próxima terça-feira (25), às 19h. O Cruzeiro recebe o Timbu no Independência e precisa de uma vitória com pelo menos dois gols para avançar às oitavas de final.
Metas até 2030
Caso não consiga o título brasieliro, a direção também espera que o time termine pelo menos no G4 em pelo menos três oportunidades. O Cruzeiro também busca pelo menos ser semifinalista de Copa do Brasil ou Libertadores em três vezes neste período.
Leia mais sobre o Cruzeiro: