Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vê dificuldade de romper contrato com Adidas; saiba detalhes

Adidas fornece material esportivo para o Cruzeiro desde 2020; contrato é válido até o fim de 2025

Cruzeiro tem contrato com a Adidas até o fim da temporada 2025

Em evento realizado nesta quarta-feira (19), no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte, a diretoria do Cruzeiro afirmou que há dificuldades em romper o contrato vigente com a Adidas. A apresentação de ambições esportivas e administrativas contou com a presença de Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF),

O Cruzeiro iniciou o vínculo com a Adidas em 2020 e tem contrato com a empresa até o fim de 2025. De acordo com o clube, falta de cláusulas de saída e complexidade jurídica impedem o rompimento.

A relação entre a empresa e o clube celeste é conturbada, muito pelo tratamento dado pela marca ao rival: o Atlético. O ponto alto da desavença entre Cruzeiro e Adidas ocorreu em 31 de março deste ano.

A empresa apresentou o novo uniforme atleticano para a temporada 2023 e definiu o clube alvinegro como “maior de Minas”.

O fato enfureceu a diretoria do Cruzeiro, que se autodenomina ‘O Maior de Minas’ e tem até lojas com esta nomenclatura. A marca se desculpou, mas o clube celeste estudou a troca do fornecedor de material esportivo.

“A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, publicou a Adidas em nota, depois da insatisfação de torcedores celestes.

Polêmicas

Em 2022, a marca também viveu algo parecido em relação a uniformes. Ao ser anunciada como fornecedora do Atlético, em julho, a marca lançou também as novas camisas de goleiro.

A torcida do Atlético se queixou que a camisa de goleiro era laranja, igual à do Cruzeiro. O uniforme se manteve, mas com entonação um pouco mais escura - vermelha.

Em 2023, outra questão: Atlético e Cruzeiro têm uniformes de goleiro iguais. Os dois clubes contam com camisa amarela com detalhes vermelhos.

Leia mais sobre o Cruzeiro:

Cruzeiro estipula metas de títulos até 2030; veja ambições de Ronaldo

Cruzeiro define meta de pontos e colocação na Série A de 2023

Cruzeiro quer dobrar número de lojas físicas até 2024

Cruzeiro vê dificuldade de romper contrato com Adidas; saiba detalhes

Cruzeiro de olho: WTorre, gestora do Allianz Parque, deseja assumir o Mineirão

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.