O Cruzeiro estreou nessa quinta-feira (13) uma nova camisa de goleiro para a temporada 2023. O uniforme recém-lançado, contudo, é igual ao do arquirrival Atlético.
A camisa usada por Rafael Cabral na
Inicialmente, ele usou uma camisa azul. Contudo, o goleiro trocou depois de pedido da arbitragem e estreou o novo uniforme. As diferenças para a peça atleticana são os patrocínios, o escudo e a fonte para numeração e nome.
O Galo utiliza a camisa de goleiro desde que estreou a nova linha de uniformes. Na ocasião, em 1º de abril, o Atlético bateu o América por 3 a 2 no Independência, em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro. O goleiro Everson, do Falo, também usou uma camisa preta em outros jogos.
Já o Cruzeiro apresentou primeiramente a camisa azul clara e, agora, mostrou o uniforme amarelo. A estreia do uniforme azul de goleiro foi também contra o América, mas em 19 de março, na derrota por 2 a 1 no Independência, pela volta da semifinal do Estadual.
A Itatiaia procurou a Adidas para comentar a situação. Porém, a fornecedora de material esportivo preferiu não se manifestar sobre o caso.
Polêmicas
Tanto Cruzeiro quanto Atlético têm como fornecedor de material esportivo a Adidas. A marca se envolveu em polêmicas recentes envolvendo os dois rivais.
Em 31 de março, ao anunciar a nova camisa principal do Atlético para 2023, a marca chamou o Galo de “maior de Minas” nas peças publicitárias. O fato enfureceu o Cruzeiro, que se autodenomina desta força e tem até lojas com esta nomenclatura.
“
Em 2022, a marca também viveu algo parecido em relação a uniformes. Ao ser anunciada como fornecedora do Atlético, em julho, a marca lançou também as novas camisas de goleiro.
A torcida do Atlético se queixou que a camisa de goleiro era laranja, igual à do Cruzeiro. O uniforme se manteve, mas com entonação um pouco mais escura - vermelha.