Após ser reavaliado pelo Departamento Médico (DM) do Cruzeiro, o meia-atacante Mateus Vital treinou normalmente com os companheiros nesta terça-feira (18), na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Com cãimbras, o jogador foi substituído no segundo tempo durante a derrota para o Corinthians, em São Paulo, no último domingo (16).
“Não foi nada grave. Até estava sentindo um pouco de cansaço. Fizemos um jogo corrido nos Aflitos (contra o Náutico), o campo era pesado, clima abafado, foi muito desgastante”, disse à Itatiaia depois do jogo contra o Timão.
Titular do Cruzeiro, Vital também avaliou que não estava bem fisicamente diante do Corinthians por ter atuado nos 90 minutos contra o Náutico, em Recife, pela Copa do Brasil.
“Não consegui recuperar 100% para jogar bem fisicamente, e senti no segundo tempo. Normal isso. Creio que não foi mas grave, senti cãibra também. Viemos de um jogo muito desgastante contra o Náutico, isso interferiu para que no segundo tempo (contra o Corinthians) eu ficasse mais cansado e sentisse caibra”, concluiu.
Lesões em 2023
Anunciado oficialmente em dezembro de 2022, Mateus Vital se lesionou na estreia pelo Cruzeiro. No dia 21 de janeiro, a Raposa derrotou o Patrocinense, em Patrocínio, por 2 a 1. Durante o jogo, Vital sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, que o tirou das atividades por cerca de um mês.
Já no amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o meia-atacante sentiu dores no joelho direito e deixou o campo do Nabi Abi Chedid na etapa final. Na ocasião, ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 2. Dias depois, Vital foi reavaliado pelo DM.
Cruzeiro de volta aos treinos
Após a derrota para o Corinthians, o elenco celeste se reapresentou na manhã desta terça-feira (18), na Toca da Raposa. A comissão técnica de Pepa prepara o time para o duelo contra o Grêmio, no sábado (22), às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.