Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Solução? Richard tem números importantes na estreia do Cruzeiro na Série A

Volante foi um dos destaques do time de Pepa contra o Corinthians, em São Paulo, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Richard corre para o meio-campo após Oliveira marcar o gol do Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro há cerca de um mês, Richard foi um dos destaques do time na estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota para o Corinthians, o volante liderou uma série de estatísticas da equipe na primeira rodada da competição.

Segundo um levantamento feito pelo Footstats, Richard foi quem mais tocou na bola durante a partida pelo lado cruzeirense. Peça importante na saída de bola, o meio-campista trocou 75 passes no decorrer do jogo. O zagueiro Luciano Castán, com 73 passes, e Marlon, com 66, se sobressaíram no quesito contra o Timão.

Desde que chegou a Belo Horizonte, Richard fez duas partidas pelo Cruzeiro: diante do Náutico, em Recife, e Corinthians, em São Paulo. De forma não oficial, ele participou do amistoso contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista.

Desarmes e interceptações

No confronto diante do ex-clube, Richard também foi o jogador do Cruzeiro que mais fez desarmes. Em três oportunidades, ao lado do lateral-esquerdo Marlon, o volante roubou a bola dos adversários na Neo Química Arena, em São Paulo.

Conforme o Footstats, além dos desarmes, Richard liderou outra estatística. Contra o Corinthians, o defensor registrou duas interceptações.

Richard foi quem mais sofreu faltas

Com a função de proteger o sistema defensivo do Cruzeiro, Richard também mostrou qualidade no apoio ofensivo. Assim como o atacante Bruno Rodrigues, o volante sofreu três faltas na partida e cometeu apenas uma em todo o jogo.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.