Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ônibus da torcida do Cruzeiro é queimado em Recife

Nenhuma ocorrência foi notificada pela Polícia Civil ou pela Secretária de Defesa Social de Pernambuco

Ônibus

Um ônibus que transportou a torcida do Cruzeiro de Belo Horizonte para Recife foi queimado nesta quinta-feira (13). Nenhum órgão público recebeu formalmente denúncia. A Polícia Militar não soube informar mais detalhes sobre o incêndio na capital pernambucana.

Segundo informações dos torcedores mineiros, uma organizada do Santa Cruz foi responsável pelo ato criminoso. Os autores teriam sido integrantes da “Inferno Coral”, aliada da Galoucura, organizada do Atlético. Integrantes da Máfia Azul precisaram de um outro veículo para ir ao estádio acompanhar a partida.

O incêndio aconteceu na entrada da capital pernambucana. Ainda de acordo com informações preliminares, os torcedores que estavam no ônibus incendiado chegaram ao estádio dos Aflitos a pé.

O ônibus estava na Avenida Abdias de Carvalho, a cerca de 6km de distância do estádio dos Aflitos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o veículo em chamas com uma rápida aparição do emblema da torcida do Santa Cruz.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.