A partida entre
Identificado com a torcida, o defensor chegará a 81 partidas e igualará o francês Bernard Billet, que atuou pela equipe nos anos 1950, no posto. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o camisa 25 celebrou a possibilidade e projetou crescer ainda mais no clube.
“Claro que sim. São metas que, para o objetivo que temos, não são tão reconhecidas. Mas, pessoalmente, para mim é um valor muito importante saber que vou ingressar no ranking dos estrangeiros”, destacou Villalba.
“Vai ser uma alegria muito grande atingir essa meta. Tomara que consiga chegar na maior quantidade possível. Vai ser difícil chegar perto de Romero, mas vou dar o meu máximo para tentar chegar o mais alto”, completou.
Os 11 estrangeiros com mais jogos pelo Cruzeiro
- Lucas Romero (argentino) - 260 jogos
- Ariel Cabral (argentino) - 200 jogos
- Giorgian De Arrascaeta (uruguaio) - 188 jogos
- Marcelo Moreno (boliviano) - 147 jogos
- Roberto Perfumo (argentino) - 142 jogos
- Claudio Maldonado (chileno) - 137 jogos
- Juan Pablo Sorín (argentino) - 127 jogos
- Walter Montillo (argentino) - 122 jogos
- Fernando Carazo (espanhol) - 113 jogos
- Bernard Billet (francês) - 81 jogos
- Lucas Villalba (argentino) - 80 jogos
Fonte: Cruzeiropedia
Com contrato até o fim de 2026 e valorizado internamente, Villalba tem cenário positivo para ganhar espaço na lista.
Lucas Villalba pelo Cruzeiro
Lucas Villalba chegou ao Cruzeiro no início da temporada passada após se destacar pelo Argentinos Juniors-ARG. O jogador teve um ano de altos e baixos, mas foi comprado em definitivo pelo clube mineiro em 2025.
Depois de um início de ano complicado, o camisa 25 viveu uma nova realidade sob a batuta do técnico Leonardo Jardim e se transformou em um pilar da equipe. Ao lado de Fabrício Bruno, forma uma das duplas de zagas mais sólidas do Brasil.