Cruzeiro e Fortaleza buscam um consenso para finalizar as negociações envolvendo o lateral-direito Tinga. Entre Raposa e jogador, já existe um acordo. A parte mais difícil, e que pode emperrar a evolução das tratativas, envolve o ‘sim’ do Fortaleza à proposta da Raposa.
Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro não está disposto a pagar a multa contratual, considerada alta. No entanto, a Raposa fez uma proposta de compensação financeira para que o Leão do Pici libere o atleta. Diante da possibilidade de perder uma referência do elenco, o Fortaleza se movimentou.
O Leão fez uma proposta para Tinga permanecer no clube. A oferta é financeiramente mais vantajosa do que os valores ofertados pelo Cruzeiro. O clube mineiro, que tem a palavra do jogador para a mudança para Belo Horizonte, também sinalizou que não vai entrar em leilão pelo jogador.
Pessoas próximas às negociações, ouvidas pela reportagem, definem o negócio como “complexo”.
Tinga acumula, em duas passagens, 270 jogos com a camisa do Fortaleza com 20 gols marcados. Foi campeão da Série B (2018), Copa do Nordeste (2019 e 2022) além de seis títulos estaduais.
Conversa com Vojvoda
O treinador argentino foi acionado pelo presidente Marcelo Paz para auxiliar na negociação com Tinga. Uma conversa presencial entre jogador, presidente e treinador aconteceu para negociar uma eventual prorrogação contratual. A decisão envolvendo o futuro do jogador deve sair nos próximos dias.