Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Presidente do Fortaleza detalha condições para liberar Tinga ao Cruzeiro

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, afirma que liberação do jogador só acontecerá por meio de pagamento

Presidente do Fortaleza quer dinheiro para autorizar saída de Tinga ao Cruzeiro

O Cruzeiro negocia a contratação do lateral-direito Tinga, de 29 anos, atualmente no Fortaleza. As partes já conversam em busca de entendimentos, mas o clube cearense não vai liberar o jogador com facilidade. Quem garante isso é o próprio presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz.

De acordo com o mandatário do Fortaleza, Tinga só sairá com um pagamento feito por parte do Cruzeiro.

“Se o Cruzeiro quiser pagar pelo Tinga (...) sigilo de negociação (disse, após ser perguntado o valor do jogador”, disse Paz, no Esportes do O Povo, programa esportivo no Ceará.

De acordo com o dirigente do Fortaleza, a proposta feita pelo Cruzeiro agrada.

“O Cruzeiro tem interesse em levar o Tinga, fez uma proposta para o Tinga, proposta interessante. O Fortaleza só libera com o pagamento de um valor, e estamos negociando essa possibilidade”, revelou.

A expectativa pelo desfecho do negócio era nesta segunda-feira (10), um dia após a confirmação do título cearense pelo Fortaleza. E o presidente Marcelo Paz deixou claro que, se o Cruzeiro pagar o valor pedido, libera o atleta.

“Se o Cruzeiro não pagar esse valor que o Fortaleza acha que pode pagar (na verdade, receber), o Tinga permanece, não tem problema. Se pagar e tiver que ir, coisa normal do futebol. Mas, acima de tudo, o Tinga é um ídolo do Fortaleza, um cara fantástico, sensacional em todos os aspectos. Vamos ver como finaliza essa situação”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.