Após ter convidado cruzeirenses para assistir à final do Campeonato Mineiro, Samuel Lloyd, gestor da Minas Arena, pediu desculpas aos torcedores na manhã desta quarta-feira (5). Nessa terça (4), a ação de Lloyd irritou a Nação Azul durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa, “
Segundo o comunicado, a mensagem de Samuel Lloyd também alcançaria atleticanos e americanos, que farão o segundo jogo da final do Mineiro, no domingo (9), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por fim, a nota deixa em aberto a possibilidade de Cruzeiro e Náutico se enfrentaram no Gigante da Pampulha no dia 25 deste mês, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nota na íntegra:
“O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, por meio de sua assessoria de imprensa, pede desculpas à torcida cruzeirense que se sentiu incomodada quando, em sua fala na audiência púbica dessa terça-feira (4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), convidou os presentes para a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no próximo domingo (9).
O convite foi uma resposta aos que, ali presentes, afirmavam que não tinha mais futebol no Mineirão. Lloyd informava o mais recente investimento de mais de R$ 3 milhões em modernização da iluminação esportiva tecnologia LED do estádio.
O diretor lembra ainda que apesar de contar com maioria cruzeirense no auditório, o evento era transmitido ao vivo e que, portanto, o alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional.
O Mineirão aproveita para ressaltar sua agenda cheia de futebol nos próximos dias, com quatro partidas em 10 dias: Atlético x Libertad (6), Atético x América (9), Atlético x Brasil de Pelotas (12) e Atlético x Vasco (15), além da disponibilidade para receber Cruzeiro x Náutico, dia 25”.
Sobre o caso
Torcedores do Cruzeiro e o gestor da Minas Arena, Samuel Lloyd, esquentaram o debate durante audiência pública para discutir o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) firmado entre o Governo do Estado e a concessionária que administra o estádio.
Durante a reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta terça-feira (4), o diretor comercial da Minas Arena convidou o público presente, na maioria cruzeirenses, para a final do Campeonato Mineiro - disputada entre Atlético e América.
A atitude de Samuel Lloyd, representante da Minas Arena, aconteceu após alguns insultos direcionados a ele, que apresentava dados e informações sobre o estádio.
“Acabamos, por exemplo, de fazer um grande investimento que atende ao futebol, que é trocar toda iluminação do esportiva do estádio para iluminação de LED”, disse, interrompido por insultos dos presentes.
Após o pedido de ordem por parte do deputado que presidia a reunião, Lloyd fez o convite aos torcedores presentes.