Titular absoluto do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral admitiu ter falhado no primeiro gol do América, no clássico disputado nesse domingo (18), no Independência. As equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e o Coelho - vencedor do confronto - avançou para a final do Estadual.
Aos 32' do primeiro tempo, o atacante Aloísio cobrou falta de fora da área e o arqueiro da Raposa acabou aceitando, em um lance que abriu o marcador, no Horto.
"É natural, eu mereço as vaias. Trabalho muito todo dia e não posso tomar aquele gol que tomei, mas essa é a vida. Sempre aceitei aplausos e elogios, por que não vou aceitar as vaias? Elas são merecidas. A torcida tem razão, tenho que ficar quieto e trabalhar”, afirmou Rafael Cabral.
Preparação para o Brasileiro
Eliminado no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro - sem Pezzolano - agora vira a chave para o Brasileirão, após três temporadas na Série B. `À Itatiaia, o goleiro também falou sobre a preparação da equipe para a competição.
“Agora vai começar o Campeonato Brasileiro, que é o nosso objetivo principal e vamos ter longas semanas para nos preparar para fazer um campeonato maravilhoso. Peço que a torcida não critique o time, porque jogou muito. Quem merece críticas e vaias sou eu, o meu erro acabou condicionando o jogo”, complementou.
Sem racha no elenco
Após o duelo no Independência, Rafael fez ponderações sobre a discussão entre jogadores na derrota contra o Coelho no último sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Não tem nada, nosso clima é ótimo. Depois do jogo, realmente teve uma discussão, mas, poxa, perdemos um jogo em casa e que poderíamos ter ido melhor. A discussão é pra vencer, não é pra rachar grupo. Nosso grupo é unido”, concluiu.