Ouvindo...

América vence, amplia má fase do Cruzeiro, e vai à final do Mineiro

Vitória por 2 a 1 confirmou o Coelho na decisão do Estadual contra o Atlético

Aloísio, de falta, marcou o primeiro gol do América na partida

O América venceu novamente o Cruzeiro, por 2 a 1, e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro. A vitória americana ocorreu neste domingo (19), no Independência, no segundo jogo da semifinal do Estadual. Aloísio “Boi Bandido” e Alê foram os autores dos gols do Coelho no clássico, enquanto Lucas Oliveira anotou o tento celeste.

O placar agregado do duelo entre América e Cruzeiro na semifinal ficou 4 a 1, já que o Alviverde havia vencido a primeira partida por 2 a 0, na semana passada.

Com a vitória, o América enfrentará o Atlético na final. No último sábado (18) o time alvinegro eliminou o Athletic, ao vencer por 1 a 0, e garantir vaga na decisão nos critérios de desempate.

Crise

Com mais uma derrota, o Cruzeiro amplia sua fase negativa. Já são três jogos sem vitória, já que a última vez que o time celeste venceu foi na penúltima rodada da fase de classificação, quando bateu a Caldense por 2 a 1, em Poços de Caldas.

Estreia no Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano tenta de tudo para fazer o seu time “pegar no tranco”. Uma das apostas do dia foi Marlon. O lateral-esquerdo, que jogou como um terceiro zagueiro, estreou com a camisa do Cruzeiro no segundo jogo da semifinal.

Ronaldo Fenômeno em MG

O Cruzeiro não havia anunciado de forma antecipada a presença dele em Belo Horizonte. No entanto, Ronaldo Fenômeno era um dos presentes no estádio Independência.

O dono da SAF do Cruzeiro ficou em um dos camarotes ao lado de outros dirigentes do clube celeste, como Paulo André, Pedro Martins, Gabriel Lima.

Quem também estava com o Fenômeno era Ronald, filho mais velho do ex-atacante da Seleção Brasileira.

Cavichioli salva o América

O Cruzeiro precisava de três gols para se classificar, e foi para cima do América. Tanto que no primeiro tempo só dava o time azul.

O goleiro Cavichioli, do América, foi o grande destaque na etapa inicial, com pelo menos duas defesas milagrosas. E ele ainda deu sorte, já que o Cruzeiro chegou a acertar uma bola na trave.

Rafael Cabral falha no Cruzeiro

Se o goleiro americano foi destaque, não se pode falar o mesmo em relação ao camisa 1 do Cruzeiro.

Rafael Cabral não conseguiu defender uma falta cobrada por Aloísio “Boi Bandido”, que abriu o placar para o América, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Muitas vaias para Rafael Cabral

O torcedor do Cruzeiro não perdoou o goleiro Rafael Cabral. Após a falha, o camisa 1 celeste recebeu muitas vaias. A cada toque na bola, o cruzeirense que estava nas arquibancadas vaiava o arqueiro azul.

Raposa empata

Aos 31 minutos da etapa final, o estreante Marlon cruzou dentro da área e, de cabeça, o zagueiro Lucas Oliveira balançou as redes de Cavichioli. O gol deixou tudo igual no Independência: 1 a 1.

Alê deixa o Coelho na frente

Após uma cobrança de falta dentro da área da Raposa, Machado afastou, mas Alê recebeu passe e finalizou no canto de Rafael Cabral, fechando o placar no Horto.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.