Treinador do Cruzeiro desde 2022, Paulo Pezzolano confirmou que deixará o clube celeste após a participação no Campeonato Mineiro.
O treinador confirmou que já pensava nessa possibilidade de saída desde dezembro do ano passado, e fez um combinado com a diretoria para deixar o clube após o Campeonato Mineiro.
“Sim, me ligam. Estão ligando clubes brasileiros, clubes italianos, do Oriente Médio, do México. Mas eu e minha família vamos continuar morando em BH, descansando um pouco a cabeça e, às vezes, a partir de julho, pode acontecer algo. Podemos ir, mas prometo para todos que, no Brasil, não vou trabalhar este ano. Sou uma pessoa de palavra. Pelo que vivimos ano passado, seria uma falta de respeito”, ponderou.
Pezzolano ainda chorou em parte de sua coletiva. Ele disse que vai tirar uns dias para descansar e que continuará morando em Belo Horizonte para curtir os filhos, que estão na escola.
“Meus filhos estão na escola, têm amigos. Quero que desfrutem e quero desfrutar deles. Sou treinador há seis anos e não descansei em nenhum momento, fica pesado”, complementou.
Cansaço do treinador
“Eu não estava 100% desde dezembro. Um clube gigante como o Cruzeiro necessita de um treinador que esteja 1000%. Isso foi tomado, decidimos em conjunto ficar no Mineiro para que encontrem um bom treinador, para que encaixe na SAF, porque senão teriam que colocar um interino. Demos um tempo, e que venha o melhor técnico para o Cruzeiro”, afirmou.
Substituto dele
Na coletiva pós-jogo, Paulo Pezzolano disse que a Nação Azul não precisa ficar preocupada, pois o substituto já está encaminhado pela diretoria.
“Os torcedores não precisam se desesperar, pois o novo técnico já está encaminhado com a diretoria”, afirmou.