Com uma novidade, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Democrata-SL na tarde deste sábado (4), às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). As equipes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
O meia Daniel Jr., substituído na vitória contra a Caldense com dores no tornozelo, não se recuperou a tempo da partida. Além disso, o zagueiro Neris, com lesão na coxa direita, e o volante Wallisson, por questões pessoais, serão desfalques neste sábado (4).
Para as vagas de Daniel Jr., Neris e Wallisson, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano promoverá as entradas de Mateus Vital, Matheus Jussa e William no time titular.
Veja escalação do Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa; William, Neto Moura, Ian Luccas e Kaiki; Mateus Vital, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.
Veja escalação do Democrata-SL
Democrata-SL: Thúlio, Filipi Sousa, Willian Mineiro, Gabriel Vidal, Thainler, Barba, Gustavo Crecci, Juliano, Gustavo Aguiar, Jorge Henrique, Léo Martins. Técnico: Wallace Lemos.
Necessidade da vitória
Vice-líder do Grupo C, com 11 pontos, o time celeste precisa vencer o Democrata-SL e ainda ‘secar’ o Tombense - líder da chave - para avançar à semifinal do Mineiro.
O Cruzeiro possui a mesma pontuação e saldo de gols do time de Tombos (+4), mas leva desvantagem no número de gols marcados: 13 a 10. Caso o Tombense vença o América neste sábado (4), no Independência, a equipe cruzeirense será obrigada a derrotar o Jacaré por um saldo maior de gols.
Lanterna do Grupo B, com três pontos em sete jogos, o Jacaré não possui chances de classificação à semifinal. O clube, inclusive, dispensou quatro atletas horas antes do confronto neste sábado (4), e terá que disputar o triangular que decretará os dois rebaixados ao Módulo II do Mineiro.